09/09/2020

“Mestre, onde moras?” – Admissão no Postulado

 

Na manhã do dia 08 de setembro de 2020, festa da Natividade de Nossa Senhora, na capela Medalha Milagrosa, em Curitiba, tivemos a graça de acolher três jovens para a Etapa do Postulado em nossa Província. Mariana Hable, Ana Paula Silverio e Maria Luísa Arrebola Gomes desejam intensificar sua caminhada formativa na etapa do “Vem e Vê” (cf. Jo 1, 35), onde elas darão início à vivência das virtudes das Filhas da Caridade.

 

A música escolhida para neste momento de celebração simples, porém muito significativo, foi “Mestre onde moras? Mestre onde estás? No meio do povo vem e verás”. Na palavra das jovens: “É este Mestre que queremos seguir nesta etapa do postulado, junto a Companhia das Filhas da Caridade, queremos descobrir onde Ele mora, reconhecer em cada rosto, nas experiências junto aos pobres e na celebração das alegrias da vida em comunidade”.

 

Em um diálogo aberto elas expressaram os sentimentos que vivenciaram neste dia: “Somos felizes e gratas pela acolhida na Companhia, à qual expressamos toda nossa gratidão”.

 

Para a jovem Ana Paula Silvério este momento foi inesquecível: "Foi um dia agraciado, cheio de emoções e de alegrias que marcará minha vida e minha história vocacional para sempre".

 

Nas palavras da jovem Maria Luísa Arrebola, percebe-se a gratidão a Deus pelo chamado e pelas orações: “Desejo que Maria, Mãe da Companhia, continue iluminando e guiando nossa caminhada! Obrigada a todos que estiveram unidos em oração por nós".

 

Cumprir a vontade de Deus é poder dar o Sim, reconhecendo-se chamada a fazer a Sua vontade. Assim afirma a jovem postulante Mariana Hable: "Dar esse sim significa reconhecer o chamado de Deus para fazer parte da sua história de amor. Então só posso dizer humildemente: eis-me aqui para fazer a tua vontade”.

 

A missa foi presidida pelo Padre Marcos Gumieiro e pelo neo-sacerdote Padre Edson Hable, irmão da Postulante Mariana. Contamos com a presença das famílias, neste momento importante da vida de cada uma delas.

 

"O sim de Maria foi o ‘sim’ de quem quer comprometer-se e arriscar, de quem quer apostar tudo, sem ter outra garantia para além da certeza de saber que é portadora duma promessa" (Papa Francisco).

 

 

Galeria