17/08/2020

COMPANHIA DAS FILHAS DA CARIDADE ACOLHE O INGRESSO DE CINCO JOVENS NO SEMINÁRIO.

 

“Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno” (Papa Francisco)

 

No dia 16 de agosto de 2020, durante a missa da Solenidade de Nossa Senhora da Assunção, na Capela Medalha Milagrosa, em Curitiba, cinco jovens corajosas e desejosas de aprofundar a vivência no Carisma, foram admitidas na Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo. Elas foram acolhidas pela Irmã Dirce Edi Kottwitz, Visitadora da Província de Curitiba, e Irmã Maria Cristina D’Abruzzo, da Província do Rio de Janeiro.

 

A partir de agora, as jovens Irmãs iniciam mais uma Etapa de formação no Seminário Interprovincial, e passam a fazer parte da comunidade do Seminário Catarina Labouré, em Curitiba, juntamente com as quatro jovens que ingressaram nesta etapa de formação, no ano de 2019.

 

Foram acolhidas na Companhia as Irmãs:

 

Província de Curitiba:

Irmã Angela Curban Farias, natural de Reserva – PR.

Irmã Danieli Sbizaro – natural de Jussara – PR

Irmã Tatiane Fernandes – Natural de Santa Cruz do Monte Castelo – PR

Irmã Ilma Alves de Araújo – Natural de Porto Rico – PR

 

Província do Rio de Janeiro:

Irmã Maria Rita Barreto da Rosa – natural do Rio de Janeiro – RJ

 

Rezemos pela perseverança destas jovens no seguimento de Jesus Cristo, e peçamos que Deus suscite no seio das famílias vocações para a sua Igreja.

 

Galeria