14/02/2018

Encontro Provincial das Coordenadoras Vocacionais – “Acolher para encantar! ”

 

“Peçamos a Deus que siga nos chamando e nos dê força de sabermos levantar para responder a Ele” (Irmã Suzanne Guillemin).

 

Nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2018 realizou-se na Casa Provincial Medalha Milagrosa o encontro das Coordenadoras Vocacionais das comunidades locais com o Tema: Descobrindo a atualidade e a beleza do Carisma Vicentino e o Lema: Acolher para encantar!

 

Foram dois dias de estudo e aprofundamento da beleza do Carisma Vicentino com motivações do Acolhimento nos fundamentos Bíblicos e Cristológicos, Acolhimento nos fundamentos Vicentinos e Acolhimento nos ensinamentos do Papa Francisco.

 

Em comunhão com a Igreja, foi oportunizado as presentes a proposta da Ação Evangelizadora do Projeto Regional Sul 02: Em cada Comunidade uma Vocação!  E juntas assumimos o compromisso de continuar a Ação Evangelizadora em nossas comunidades locais de rezar pelas vocações e divulgar nos meios de comunicação testemunhos vocacionais e pedimos ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe. (Mt 9,38).

 

Junto a Celebração Eucarística as Irmãs divididas por regionais tiveram a oportunidade de semear e cultivar as sementes de ser profetas e missionárias no Serviço de Animação Vocacional. Com as palavras de nosso Superior Geral Pe. Tomaž Mavrič, CM, (25/01/2018), ele relembra que a nossa vocação remonta à fonte da nossa existência, pois Deus pensava em nós antes da fundação do mundo, antes da nossa concepção.

 

“A cultura vocacional significa um ambiente onde todas as pessoas podem descobrir e redescobrir o motivo de estarem nesta terra, o sentido da vida, a missão a qual são chamadas a realizar, o chamado ao qual são convidadas a responder. A cultura vocacional coloca Jesus em primeiro lugar, independentemente do estado da vocação, seja ela laical ou para a vida consagrada.” (Pe. Tomaž Mavrič, CM,)

 

Ousemos viver o nosso compromisso de ser Filhas da Caridade, ousemos ser missionárias e profetas do nosso tempo aqui e agora, ousemos ir mais além de nossas comunidades, ousemos estar com os jovens e ousemos tornar nossa Companhia mais conhecida, ousemos viver no Amor e para o Amor.

 

“Se queremos vocações devemos abrir as portas, rezar e nos sentar para ouvir os jovens... Muitas vezes eles fazem molecagem: Graças a Deus! Porque não são velhos. É importante perder tempo com os jovens. ” (Papa Francisco)

 

Irmã Andréia Bottin, FC

Serviço de Animação Vocacional Vicentino- Província de Curitiba

Galeria

A Vocação Chama
A Vocação Chama