Introdução

CESS - COMISSÃO ESPECIALIZADA DE SERVIÇO SOCIAL

É a Comissão que assessora o Conselho Provincial para o atendimento técnico e acompanhamento especializado às Obras Sociais de toda a Província como: ILPIs, instituição de Longas permanencias para idosos,  bem como, a projetos voltados ao atendimento e promoção de Famílias, Crianças, Adolescentes.

A Comissão Especializada de Serviço Social é composta de:

  • Irmãs que, pelo seu amor à Companhia e profundo sentido de pertença, experimentam intensamente a necessidade de cooperação no desempenho da missão comunitária, nela empenhando-se de todas as maneiras possíveis.
  • O número ideal de Irmãs para a formação de uma Comissão varia de cinco a dez membros, de acordo com as obras a serem atendidas.
  • São especialistas nas diversas atividades e apontadas por suas iguais. Depois a indicação é confirmada pelo Conselho Provincial.

Entre as participantes de cada Comissão, há um membro do Conselho Provincial que faz a ligação imediata entre este e a Comissão que representa.

O grupo de ação que forma a Comissão Especializada de Serviço Social procura encontrar sua estrutura de animação, determina a duração de seus mandatos, métodos de trabalho, etc.


O regulamento da Comissão, a dinâmica de ação e os diversos projetos são submetidos à Visitadora, bem como as perspectivas e cronogramas de atividades.