Hospital de Joinville recebe certificação de qualidade

Saude • 27/01/2015

O Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, de Joinville, recebeu uma certificação nacional de qualidade regulamentada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que estabelece boas práticas em atendimentos na área da saúde. O título foi concedido após auditoria realizada no mês de dezembro pelo Instituto Qualisa de Gestão, de São Paulo.

A instituição conquistou a Acreditação da ONA em Nível 1, que é conferida à estabelecimentos que apresentam uma série de processos e fluxos que garantem a segurança do paciente. O Hospital Infantil é o primeiro hospital público da cidade e o segundo de Santa Catarina a receber este título.

A solenidade de entrega do certificado e do selo de Acreditação foi realizada no anfiteatro da instituição e prestigiada por autoridades municipais e estaduais, como o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, a secretária de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm e a secretária Municipal da Saúde, Larissa Grun Brandão Nascimento. Também participaram do evento diretores de hospitais e estabelecimentos de saúde de Joinville.

Em seu pronunciamento, o secretário João Paulo Kleinubing parabenizou o hospital pela conquista e reafirmou o compromisso de oferecer assistência de qualidade ao público infantojuvenil. “A Acreditação é uma demonstração do bom serviço e da dedicação da equipe. Ela mostra, sobretudo, que estamos no caminho certo e temos que continuar avançando”, destacou Kleinubing.

A diretora geral do Hospital Infantil, Ir. Ivete Negreli, ressaltou a importância da certificação. “Este título nos deixa muito felizes porque todos ganham: o sistema público de saúde, os profissionais e também os pais que trazem seus filhos ao hospital. Mas, sem dúvida, quem mais ganha com a Acreditação são os nossos pequenos pacientes”, explicou a diretora.

Após a solenidade, o secretário João Paulo Kleinubing conheceu as instalações do Hospital Infantil, conversou com colaboradores e visitou as obras de ampliação da UTI Neonatal, implantação da Ala Psiquiátrica e reformas estruturais, possibilitadas graças a um investimento do Governo do Estado superior a R$ 13 milhões.

O Hospital Infantil de Joinville faz parte da rede de hospitais públicos da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e oferece 100% dos atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desde o início das atividades e implantação dos serviços assistenciais, a gestão da unidade está sob a responsabilidade da Organização Social Hospital Nossa Senhora das Graças, com mais de 60 anos de existência.

- Ir. Ivete Negreli, pela Comissão de Saúde