Espiritualidade Vicentina é tema de palestra no Hospital da

Saude • 20/10/2014

 

Colaboradores de diversos setores do Hospital da Providência, de Apucarana, participaram de uma palestra sobre “Espiritualidade Vicentina” na última quarta-feira (15). Quem discutiu o tema com o grupo foi a Irmã Raquel de Fátima Colet, da Comissão de Educação da Província de Curitiba, que esteve na instituição a convite da Pastoral Hospitalar do HP.

Na ocasião, Irmã Raquel promoveu uma discussão sobre os valores que cada pessoa preserva e como a instituição também tem seus próprios valores. Ela ainda ressaltou que o caminho que cada um percorre, com desafios e alegrias, pode ser motivado pela espiritualidade vicentina. “A espiritualidade vicentina é a forma de caminhar e isso se aprende nas vivências, e não nos livros”, comentou a Filha da Caridade, que também é mestranda em teologia.

A diretora geral do Hospital da Providência, Irmã Geovana Aparecida Ramos relembrou que o tema da palestra faz parte da essência da vida das Irmãs Filhas da Caridade que, em Apucarana, atuam há mais de 58 anos na área hospitalar. “Foi muito enriquecedor para o grupo de lideranças e colaboradores a vivência trabalhada por Ir. Raquel, de que o profissional da saúde Vicentino deve ser diferente, pois o Carisma Vicentino traz junto com as atividades diárias o atendimento humanizado e a ternura de Deus com os mais pobres”, afirmou.