Assembleia geral

Saude • 03/06/2015

Comunicado

 

A Companhia das Filhas da Caridade está presente nos cinco continentes e em 94 países, com aproximadamente 16.000 Irmãs, a serviço de Cristo junto aos mais necessitados.

As Filhas da Caridade realizarão sua Assembleia geral entre 5 de maio e 12 de junho de 2015 na sua Casa-Mãe, em Paris, à rua du Bac nº 140.

Como de costume, esta Assembleia irá avaliar e promover a fidelidade ao carisma próprio e a vitalidade apostólica de toda a Companhia.

Uma semana de retiro espiritual introduzirá cinco semanas de reflexão em torno do tema: “A audácia da Caridade para um novo elã missionário”. Os membros da Assembleia buscarão juntos, em fidelidade à Igreja e ao carisma, meios para melhor responder aos apelos de todos os que sofrem com o escândalo da pobreza e das escravidões modernas: refugiados, marginalizados, vítimas do tráfico…

Será durante esta Assembleia que acontecerá a eleição da Superiora geral e do seu Conselho. Este é responsável pela animação espiritual da Companhia das Filhas da Caridade e da coordenação dos esforços missionários entre as diferentes Províncias.

 

Esse acontecimento internacional é também ocasião para aprofundar a mensagem dos Fundadores, São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, para viver o presente com audácia, definir orientações para responder aos desafios missionários e espirituais da atualidade e, caminhar para o futuro com alegria e confiança.

Abril de 2015