Últimas Notícias

A presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil, Ir. Maria Inês Vieira Ribeiro, emitiu posicionamento acerca da proposta de Reforma da Previdência que está tramitando no Congresso Nacional e de suas consequências negativas para a sociedade brasileira, especialmente para os pobres.
Leia mais
Aconteceu em Roma, de 02 a 05 de novembro, o III Encontro Mundial dos Movimentos Populares. Na tarde do última dia, o Papa Francisco dirige aos presentes o seu pronunciamento.
Leia mais
O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, reunido em Brasília-DF, dos dias 25 a 27 de outubro de 2016, manifesta sua posição a respeito da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, de autoria do Poder Executivo que, após ter sido aprovada na Câmara Federal, segue para tramitação no Senado Federal.
Leia mais
Inicia no dia 2 de novembro, em Roma, o terceiro Encontro Mundial dos Movimentos Populares (EMMP). O encontro pretende aprofundar a partilha e o intercâmbio entre os movimentos populares e as Igrejas nacionais, com uma especial atenção no estímulo do início de processos semelhantes em nível local.
Leia mais
Solidariedade é uma palavra que nem sempre cai bem. Eu diria que, algumas vezes, a transformamos em um palavrão, não se pode dizer; mas é uma palavra muito mais do que alguns atos de generosidade esporádicos. É pensar e agir em termos de comunidade, de prioridade de vida de todos sobre a apropriação dos bens por parte de alguns. Também é lutar contra as causas estruturais da pobreza, a desigualdade, a falta de trabalho, de terra e de moradia, a negação dos direitos sociais e trabalhistas. É enfr
Leia mais
Falar de Maria é falar da intervenção de Deus na história. É redescobrir a autêntica figura bíblica e viva de Maria para converter a nossa própria vida às exigências do Evangelho e para preparar o futuro do mundo.
Leia mais
No mês de Março deste ano, durante o Encontro anual das Comunidades Inseridas em Meios Populares e de Pastoral assumimos o compromisso de estudar a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco.
Leia mais
A partir da Resolução n° 109/2009 aprovada pelo Conselho Nacional da Assistência – CNAS, que instituiu a Tipificação dos Serviços Socioassistênciais, o trabalho de grupo desenvolvido em comunidades com alto índice de vulnerabilidade está se adequando ao SUAS – Sistema Único da Assistência Social. Desta forma, o serviço ofertado nas comunidades inseridas, sob a coordenação das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo passa a se caracterizar como um Serviço de Convivência e Fortaleciment
Leia mais