Introdução
CECIMPO - COMISSÃO ESPECIALIZADA DAS COMUNIDADES INSERIDAS EM MEIOS POPULARES

Diferentemente das outras Comissões, as Inserções tiveram seu início desde 1972, constando como Equipe de Animação que tinha a tarefa de coordenar o setor através do planejamento conjunto da caminhada. Somente em março de 2001, por solicitação de todas as Irmãs das Comunidades Inseridas, o Conselho Provincial oficializou a Comissão, quando teve então a sua primeira participação no Encontro das Comissões Especializadas da Província.

Em parceria com as pastorais sociais, movimentos populares e organizações de base, buscamos prestar alguns serviços fundamentais:

  • ser presença solidária e gratuita junto aos mais pobres; eixo que sintetiza nossa ação.
  • prestar apoio em assessorias e formação prioritariamente aos grupos e organizações de base contruindo novos projetos.
  • facilitar o intercâmbio de experiências e reflexões com a organização popular e ou entre as comunidades inseridas em meios populares.

A pessoa, o projeto e a prática de Jesus Cristo, Verbo Encarnado aponta o rumo que buscamos em fidelidade ao carisma que no s legaram São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marillac.

Deus nos convida a lançar-se, seguí-Lo. É preciso ter coragem. É preciso continuar a viagem, porque o horizonte divino-humano é sem limite. Não há tempo para esperar.

Fazendo-nos compaheiras e seguidoras de Jesus, participamos de sua missão de fazer presente no mundo o Reino Deus.