Visão Geral

CONTEXTO DA FORMAÇÃO

A formação realiza-se no contexto do mundo e da Igreja de hoje. Mais do que nunca, as realidades de hoje são complexas e, no seu todo, influenciam a candidata, a formadora e o processo de formação. Cada país e cada Província levam em conta as principais demandas específicas de cada localidade.

 

A PESSOA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO

Cada pessoa é o próprio agente de sua formação. Chamada por Deus, você, candidata, é uma pessoa única, com seus próprios dons, seus valores potenciais e suas limitações. É uma mulher com traços particulares que a caracterizam.

 

Você é convidada a entrar plenamente na formação e nela exercer sua responsabilidade pessoal. O objetivo consiste em assumir progressiva, e o mais autenticamente possível, a sua identidade como Filha da Caridade.

 

O processo de formação respeita sua liberdade e suas escolhas pessoais, se estão em coerência com o projeto e o contexto comunitário. Você, constantemente, será estimulada a se auto avaliar.

 

A formação é um processo dinâmico, onde a aprendizagem é vivida mutuamente. Você é chamada a aprofundar o conhecimento que tem de si mesma e a Companhia tem o compromisso de auxiliar nas suas descobertas. Juntas, tomaremos consciência dos dons e dos limites de sua personalidade.

QUER SEGUIR A VIDA RELIGIOSA?
A Vocação Chama
A Vocação Chama