Objetivos

A FORMAÇÃO NA COMPANHIA

Através do processo de formação, a Companhia em diálogo com o mundo, entra em diálogo com também com você, candidata. Juntas, começaremos uma peregrinação de fé que, mutuamente nos enriquece. Em um espírito de reciprocidade, você descobre a sua identidade como Filha da Caridade, e a Companhia aprofunda-se na sua realidade de Candidata. Durante o processo de formação, cada uma dá e recebe, cada uma cresce através da relação de uma com a outra.

 

 

FINALIDADE DA FORMAÇÃO

"A formação em todos os níveis visa, antes de tudo, o crescimento de cada uma na fé, de modo que, animada pelo Espírito Santo e o carisma dos Fundadores ela se torna capaz:

 

De adquirir convicções que firmam e unificam seu dom total a Deus;

De ser serva de Cristo nos pobres e dos pobres em Cristo, em espírito de humildade, simplicidade e caridade;

De viver uma vida fraterna em comum pela missão (C 50).

 

Na Companhia das Filhas da Caridade, cada Província tem uma COMISSÃO DE FORMAÇÃO

 

A comissão de formação, nomeada pela Visitadora com seu Conselho, é formada pela própria Visitadora + uma Conselheira, as Irmãs responsáveis de cada etapa de formação, pela Irmã responsável pela pastoral vocacional e outras Irmãs, de acordo com as necessidades e as possibilidades da Província. É recomendado que o Diretor Provincial participe da Comissão de Formação (cf. Diretório dos Diretores Provinciais, nº 21).

 

A Comissão de Formação estuda e reflete sobre as necessidades da Formação das Irmãs e elabora o plano de formação para a Província. Este plano de Formação constitui a base para preparar os programas de formação das etapas diferentes. A Visitadora, com o Conselho Provincial, pode confiar à Comissão outras tarefas em relação com a Formação quanto às necessidades aparecerem (cf. E.33b)

QUER SEGUIR A VIDA RELIGIOSA?
A Vocação Chama
A Vocação Chama