Mostrar/Ocultar menu

Companhia

O Carisma

Doadas a Deus, em comunidade, para o Serviço dos Pobres. A regra das Filhas da Caridade é Cristo.



 Doadas a Deus: Em primeiro lugar vem a iniciativa de Deus, do seu chamado seguido da resposta na doação. A pessoa se dá a Ele, engaja-se com Ele para ser Dele.





 Em comunidade: Urna vez ouvido o chamado de Deus e tomada a decisão da doação passa-se a viver com aquelas que ouviram o mesmo apelo. Os Fundadores consideram a vida Materna como sustentáculo essencial para a missão.


 Para o serviço dos pobres: É a finalidade da Companhia. As Irmãs devem ter como preocupação primordial, anunciar Jesus Cristo; esforçam-se por servi-lo em seus membros sofredores com compaixão, ternura, cordialidade, respeito e devoção.

MISSÃO/SERVIÇO:

O serviço é, para a Filha da Caridade, a expressão de sua consagração a Deus na Companhia e lhe dá todo o sentido. Atentas aos apelos de Deus e aos sinais dos tempos, tentam responder às necessidades atuais, trabalhando em creches, crianças de rua, asilos, escolas, albergues, hospitais, portadores de deficiências, hansenianos, inserções, diversas pastorais, assentamentos dos "sem terra", presídios, missões "Além fronteiras"...