Mostrar/Ocultar menu

30/11/2016

Comemorações de Nossa Senhora das Graças na Casa Provincial

Para o Carisma Vicentino, a espiritualidade mariana ocupa um lugar especial e encontra na devoção a Nossa Senhora das Graças e no símbolo da Medalha Milagrosa uma expressão peculiar. Todos os anos, a celebração da novena preparatória e a festa de Nossa Senhora das Graças são um momento singular em que, juntamente com as Irmãs, a comunidade eclesial manifesta seu carinho e sua confiança filial na Mãe do Senhor.

Com inspiração no Ano da Misericórdia, findado durante os dias do novenário, as celebrações deste ano tiveram como tema "Maria, Mãe de Misericórdia, interceda por nós!" Em cada dia, uma intenção específica era apresentada na celebração eucarística: pelas famílias, pelas crianças e jovens, migrantes e excluídos, vocacionados/as,... 

Marcando a abertura de um novo ano litúrgico com o 1º domingo do Advento, as missas festivas do dia 27 de novembro contaram a presença expressiva dos/as devotos/as marianos/as. Neste ensejo celebrativo, a Casa de Acolhida São José oportunizou às pessoas que a frequentam em um momento orante, espaço para cultivo da espiritualidade que significa e transforma a vida.

Nossa oração a Maria é precedida de nossa oração com Maria; a súplica e os pedidos que colocamos sob sua intercessão são antecedidos pela ação de graças e louvor a Deus por sua presença amorosa e constante em nossas vidas.