Mostrar/Ocultar menu

27/10/2016

Dia Nacional da Juventude (DNJ) em Campo Mourão

No dia 09 de outubro, a Juventude Mariana Vicentina, do Colégio Vicentino Santa Cruz de Campo Mourão, participou do Dia Nacional da Juventude- DNJ, com o tema: JUVENTUDE E NOSSA CASA COMUM, lema: “Vou criar um novo céu e nova terra” (Is 65,17).

O evento contou com a participação de mil jovens das comunidades da Diocese de Campo Mourão e teve início com a passagem pela Porta Santa, na catedral São José, seguido da Santa Missa. Em seguida, os jovens continuaram sua programação no Seminário São José, com músicas, formação e adoração. As feiras vocacionais foram a grande novidade deste ano, com os estandes das Congregações e divulgação dos seus respectivos carismas.

A Juventude Mariana Vicentina divulgou o seu carisma e as ramificações da Família Vicentina, de um modo especial, aos que se sentem chamados para a vida consagrada. Neste dia quatro jovens pediram para fazer um acompanhamento vocacional.

Rezemos para que o Bom Senhor da Messe continue chamando mais operários para sua Igreja. Como diz Papa Francisco: “As vocações nascem na oração e da oração; e somente na oração podem perseverar e dar fruto”.

 

Irmã Simone Verginia de Almeida Lidio

Assessora da JMV