Mostrar/Ocultar menu

08/05/2015

MARIA, a mulher escolhida por Deus para dar ao mundo o Verbo

  

MARIA, a mulher escolhida por Deus para dar ao mundo o Verbo da vida

No mês de maio queremos permanecer com Maria, serva humilde, totalmente doada a Deus, modelo de fidelidade e de um coração repleto de alegria.

Olhemos Maria presente na primeira comunidade cristã, onde “todos tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, Mãe de Jesus” (At 1,14). Nesta citação destaca-se algo importante e às vezes pouco refletido: a presença de Maria, a Mãe de Jesus, e de outras mulheres, na formação das primeiras comunidades e no discipulado. Maria como discípula do próprio Filho, dando exemplo de como sermos discípulos missionários de Jesus Cristo, como sempre se fez desde o “Sim” a Deus. 

Maria acredita na comunidade, acredita no projeto de Deus, sendo continuadora da missão de Jesus e nos ensina, através do seu exemplo, a continuarmos firmes na comunidade, na vida de fé, com os mesmos sentimentos, assíduos na oração e na partilha.

Se com o Espírito Santo inicia a Igreja, Maria, também, pode ser considerada uma das continuadoras da construção do Reino de Deus através da Igreja nascente.

Que Maria nos abençoe!

Irmã Leonides Selhorst
Filha da Caridade