PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA SE PREPARAM PARA O NATAL

Social • 22/12/2014

 

 PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA SE PREPARAM PARA O SEU NATAL

CASA DE ACOLHIDA SÃO JOSÉ.

 

Dando continuidade ao que nos ensinou são Vicente, que não basta dar o pão é preciso falar de Deus através do nosso sorriso e da nossa alegria Não basta dar a sopa e o pão, isso os ricos podem fazer. A serva dos pobres, a filha da caridade, está sempre sorridente e de bom humor. Eles são seus senhores e mestres. Verá que são senhores suscetíveis e exigentes. Então quanto mais feios e sujos forem, mais injustos e grosseiros serão, e tanto mais amor você deverá lhes dar. É só por seu amor, pelo seu amor, que os pobres o perdoarão pelo pão que você lhes dá"  (São Vicente de Paulo)

 

Com esta finalidade ás Irmãs da Casa Medalha Milagrosa, voluntários e colaboradores juntamente com os moradores de rua, da casa de acolhida São José, se preparam para celebrar bem o Natal do Senhor, por meio de dois momentos celebrativos.

 Com o ambiente natalino preparado pelas Irmãs e pessoas em situação de rua, no dia 06 de dezembro, revivendo a celebração do nascimento de Jesus com orações cantos preces de pedidos e agradecimentos, momento forte de oração. Logo em seguida confraternizaram se com um saboroso coquetel, preparados especialmente para as pessoas em situação de rua, em volta da manjedoura tudo isso aconteceu de uma forma alegre e descontraída.

No decorrer da semana com momento de espiritualização, os usuários da casa foram sendo preparado para o segundo momento que aconteceu no dia 13/12, onde tivemos a celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Euzebio e celebrada com todas as pessoas em situação de rua, voluntários, seminaristas e Irmãs.

Após a celebração os usuários tomaram seu delicioso café preparados com carinho, respeito e dedicação, após o termino, receberam presente de Natal, presentes que no decorrer do ano foram sendo preparados para este oportuno momento.

Todos unidos num clima natalino de amizade e descontração fé e oração, um ambiente fraterno onde tudo manifestava a simplicidade de Natal. Tudo foi realizado para oferecer a esses nossos MESTRES E SENHORES um pouco do verdadeiro sentido das alegrias do Natal.

Assim como Maria nos traz Jesus, estes, os pobres, nos trazem um verdadeiro sentido da nossa Vocação de Filhas da Caridade.

Irmãs da Casa Medalha Milagrosa.