Província celebra Dia do/a Assistente Social

Social • 14/05/2014

A Província promoveu mais um Encontro de Assistentes Sociais, que este ano teve como tema “A Atuação do/a Assistente  Social na Contemporaneidade das Políticas Públicas”.

O evento aconteceu entre os dias 14 e 15 de maio, na Casa Provincial e contou com a presença de assistentes sociais e Bacharéis em Serviço Social  de cidades dos três estados da região sul. Entre as quais citamos: Almirante PR,  Apucarana PR, Araucária PR, Curitiba PR, Campo Mourão PR, Cianorte PR, Joinville SC, Londrina PR, Laranjeiras do Sul PR, Maringá PR, Pato Branco PR, Porto Alegre RS, Ribeirão do Pinhal PR, Toledo PR, Rio Pardo RS, Santa Maria RS.

A programação do dia 14 iniciou com a Mesa de Abertura - A Atuação do/a Assistente  Social na Contemporaneidade das Políticas Públicas, que teve como convidada palestrante a Assistente Social Simone Beatriz Ferrari, que atua no judiciário e coordena o curso de Serviço Social na Faculdade ITECNE em Cascavel PR. No mesmo dia, houve a apresentação de Painéis em que as profissionais puderam apresentar experiências do Serviço Social nos campos da Educação, Saúde e Inserções Sociais.

No dia 15, o Padre Gilson Camargo, socializou com o grupo seus conhecimentos acumulados acerca da vida de São Vicente de Paulo e fez uma fala sobre  A Conjuntura Sócio Política e Econômica do Século XVII – Atuação de São Vicente de Paulo frente às demandas sociais.

E para encerrar o evento, a Comissão do Serviço Social da Província organizou uma Confraternização Alusiva ao Dia dos/as Assistentes Sociais. O momento de confraternização aconteceu no Recanto São Vicente de Paulo, em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

Mensagem da Comissão do Serviço Social da Província aos/as Assistentes Sociais                                                                          É com grande satisfação, que aproveitamos o momento para agradecer a presença dos/as assistentes sociais, que de forma muito qualificada e comprometida, contribuíram muito para o sucesso do Encontro. A Comissão também saúda  de forma muito fraterna todos/as aqueles/as que não conseguiram participar este ano. 

Parabéns Assistentes Sociais, por acreditarem e defenderem um mundo onde todos/as possam ter seus direitos respeitados, assegurado e ampliados. Um mundo que seja livre de toda e qualquer forma de opressão e exploração.

 

Comissão do Serviço Social da Província de Curitiba