RETIRO DE OPÇÃO DE VIDA - 2014.

Formação • 14/11/2014

“Um dia um CHAMADO, para sempre uma RESPOSTA  de Amor.”

Na companhia das Filhas da Caridade, Província de Curitiba acontece anualmente o RETIRO DE OPÇÃO DE VIDA, este é um momento único oferecido às jovens que se encontram em processo de discernimento vocacional.

Após um processo de acompanhamento a jovem é convidada a fazer esta experiência de profunda intimidade com Deus que o chama, à convivência com as Irmãs e companheiras  permite a jovem uma visão mais ampla do seu chamado, percebe que neste caminho não está sozinha, mas que  outras jovens também buscam  ansiosamente uma resposta para suas inquietações.

 Neste ano de 2014, vinte jovens souberam dar o seu sim a Deus participando conosco em Curitiba nos dias 07,08 e 09 de novembro do Retiro de Opção de Vida.

Foram momentos de aprofundamento vocacional, convivência, dinâmicas, palestras, momentos fortes de oração e partilha que contribuíram imensamente  no ser de cada jovem, ajudando assim, a discernir melhor a sua  própria vocação! 

As jovens que vieram de toda Província participaram e sentiram a presença de Deus na vida e no ser de cada palestrante, bem como de todas as Irmãs envolvidas.

Agradeço primeiramente a Deus pelo chamado que fez a cada jovem, e à jovem pela resposta dada ao convite feito, e sua  disponibilidade de terem a coragem de saírem de suas casas e dizendo sim para a vida consagrada, em especial para o Serviço dos Pobres.

O meu agradecimento à  Irmã Leonides que não mediu esforços para estar conosco, às Irmãs do Conselho que demostram um grande compromisso pelas vocações na pessoa da Ir. Neriuza conselheira responsável pela formação, todas as Irmãs e comunidades que nos ajudaram sejam na assessoria, orações, acolhimento e acompanhamento nas comunidades, lanches, doces, a presença de Irmãs e sacerdotes vicentinos que encaminharam as vocacionadas, enfim, que Deus abençoe e se o Retiro de Opção de Vida foi um sucesso, foi porque cada Irmã sentiu-se responsável pelas vocações.

Irmã Geovani de F. Domingues  – FC

Coordenadora do Serviço de Animação Vocacional

Filhas da Caridade – Província de Curitiba

 

 

QUER SEGUIR A VIDA RELIGIOSA?
A Vocação Chama
A Vocação Chama