VII Encontro Interprovincial do SAVV

Formação • 14/10/2014

 

VOCACIONALIZAR  Para melhor servir os pobres.

 

O Carisma Vicentino é um tesouro que Deus colocou em nossas mãos para dele viver plenamente transmiti-los ás novas gerações. Ir. Eveline Franc

Estivemos reunidos (as) como Família Vicentina do Brasil, na Província de Fortaleza de 07 á 12 de outubro de 2014.  Para um desejo crescente de Vocacionalizar para melhor servir os pobres, foram dias intensivos de Estudos, partilhas, convivências, celebrações  e orações bem preparada e celebrada.

Tivemos a oportunidade de rever a caminhada de nossas Províncias no que se refere ao Serviço de Animação Vocacional Vicentino, e fomos interpelados a dar um novo  impulso  a partir dos nossos fundadores no convite de vocacionalizar nossas Províncias no testemunho e na alegria de vivermos nossa Vocação sobre a perspectiva de Vicente e Luísa, refletindo e aperfeiçoando  o novo jeito de sermos animadores vocacionais vicentinos aonde quer que estejamos.

Irmã Neriuza assessora  deixou bem claro que:  O SAVV deve ter hoje a audácia dos Fundadores e ao mesmo tempo o olhar voltado para a realidade, para os sinais dos tempos e para as novas formas de pobrezas, geradas no mundo atual. É nesta realidade que aqueles e aquelas que tem o desejo de seguir Jesus e o seu projeto, neste carisma, são chamados a responder; e assim, ajudar a Companhia das Filhas da Caridade, a Congregação da Missão e outros ramos da Família Vicentina a manterem-se fiéis aos desígnios que Deus tem para eles no hoje da história, do mundo e da Igreja.

É só agradecer pelo testemunho alegre das Irmãs Filhas da Caridade, Padres da Missão  e os ramos da Família Vicentina   que estiveram conosco neste tempo de graça e bênçãos para as Províncias do Brasil. Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Amazonas

 

 

 

QUER SEGUIR A VIDA RELIGIOSA?
A Vocação Chama
A Vocação Chama