JMV - Campo Mourão - Formação para crianças e adolescentes

Formação • 13/09/2014

No dia 13 de setembro, os assessores da JMV do Colégio Vicentino de Campo Mourão realizaramuma formação para 70 catequizandos da Paróquia São Francisco, que estão se preparando para fazer a sua primeira comunhão.

Este encontro se desenvolveu com animação, dinâmica de apresentação e formação sobre a importância do sacramento da 1ª Eucaristia na nossa vida e foi encerrado com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, no qual pedimos ao bom Deus que abençoe e proteja as crianças e adolescente para que sejam fiéis na sua caminhada de cristãos, e que a 1ª eucaristia seja marcada e renovada sempre em suas vidas.

Após esta formação o grupo de assessores continuou a sua missão vicentina ao realizar visita às famílias e doação de roupas e alimentos.

Como diz o Papa Francisco “A Eucaristia está conectada com a nossa vida, seja como indivíduos seja como Igreja. De facto, a Eucaristia leva-nos a olhar e considerar as pessoas que estão ao nosso redor como verdadeiros irmãos, fazendo-nos compartilhar as suas vitórias e dificuldades, alegrias e tristezas, indo ao encontro, sobretudo, daqueles que são pobres, doentes e marginalizados.” 

 

Irmã Simone Verginia

Assessora da JMV

QUER SEGUIR A VIDA RELIGIOSA?
A Vocação Chama
A Vocação Chama