1º Estágio Vocacional Feminino da Diocese de Campo Mourão

Formação • 16/08/2014

No dia 16 e 17 de agosto, na Cidade de Ubiratã, aconteceu o 1º estágio Vocacional Feminino da Diocese de campo Mourão. Estavam presentes irmãs de 6 congregações: Copiosa Redenção, Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria, Fraternidade O Caminho, Irmãs Camilianas, Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo e Instituto Secular Santa Paulina. Estavam presentes 46 jovens vindas de diversas cidades da Diocese de Campo Mourão.

O objetivo deste estágio é ajudar as jovens no seu discernimento vocacional. Para isto, foram realizadas formações com os temas Vocação Humana e Cristã, Seguimento a Jesus Cristo e o que é o chamado a vida religiosa.  No encontro, houve momentos de oração e de animação. No domingo, dia 17, cada congregação falou do seu carisma e, no período da tarde, o encontro foi encerrado com a Santa Missa.

Para realização do encontro houve ajuda entre todas as congregações, mas uma grande força veio da equipe de Serviço de Animação da Cidade de Ubiratã, que assumiu toda a parte da alimentação do encontro. Na preparação das refeições e tivemos um grande apoio do pároco Pe. José Elias Feyh, Jesuíta, que também cedeu o local para realização deste encontro

Percebemos que as jovens gostaram muito da experiência que fizeram, por ser o primeiro estágio vocacional, e pelo contato que tiveram com as irmãs.

Que o Espírito Santo possa sempre iluminar, para que surjam muitas vocações a serviço da Igreja.

 

Irmã Simone Verginia de Almeida Lidio.

QUER SEGUIR A VIDA RELIGIOSA?
A Vocação Chama
A Vocação Chama