UMA FAMÍLIA EVANGELIZADA É PROMOTORA DE VOCAÇÕES.

Formação • 18/08/2014

Este foi o tema que marcou a I feira Vocacional da Diocese de Paranaguá, nos dias 15, 16, 17 / 08 2014, que reuniu diversas Congregações com os mais diferentes Carismas, mas com um mesmo objetivo, proporcionar a sensibilização, mobilização, reflexão e fortalecimento da Animação Vocacional.

Foi lindo perceber a diversidade de Dons entre Religiosos, Consagrados e leigos, a presença de jovens e adolescentes foi uma presença marcante, com momentos de convivência, bate papo Vocacional e testemunho das diversas vocações  como Dom e Serviço,  um tempo oportuno para fortalecimento de uma Cultura Vocacional, junto as Irmãs, famílias, educadores, jovens e leigos, a fim de revitalizar e impulsionar o projeto pessoal de vida e missão.

Momentos de descontração, animação, dinâmica, testemunham a alegria das Jovens Irmãs, Seminaristas e Sacerdotes em sua opção pela causa do Reino. Uma escolha livre e consciente feita na liberdade de amar.

  O Bispo da Diocese de Paranaguá Dom João Alves dos Santos se fez presente acompanhando todo o andamento da feira, a cada momento muito bem organizado pelo seminarista João Mario e sua equipe.

Na manhã de Domingo uma caminhada abre o Congresso com as Famílias de toda  a Diocese  com a presença dos religiosos Consagrados (a) que fizerem parte da I Feira Vocacional com o povo eles celebraram  o seu dia. O DIA DA VIDA CONSAGRADA, logo em seguida a Celebração Eucarística.

Agradecemos ao Dom João pela oportunidade  que tivemos em divulgar nosso Carisma, Como Filhas da Caridade sentimo-nos imensamente gratas a toda a equipe organizadora e a Comunidade Nossa Senhora Guardiã –Pontal do Paraná pelo convite.

 Peçamos que  Deus abençoe todos aqueles que fizeram com que este evento acontecesse de uma forma alegre, dinâmica no testemunho de alegria  de ser comprometido com a Igreja em missão, concluo com uma citação de nossa mãe geral que segundo ela:

 

“Não existe nada mais estimulante do que um testemunho apaixonado da própria vocação, capaz de tornar-se contagioso. Nada é mais lógico e coerente do que uma vocação que gera outras vocações” Ir. Evelyne Franc, circular de 02/02/20080).

 

                                                                 Irmã Geovani de Fátima Domingues

Coordenadora Provincial do Serviço de Animação Vocacional

QUER SEGUIR A VIDA RELIGIOSA?
A Vocação Chama
A Vocação Chama