Retiro Vocacional-Mafra

Formação • 01/08/2014

Tema: Jesus Cristo e Juventude.

Lema: Ele te chama qual é a tua resposta? 

 

 “Gostaria de destacar a beleza de uma oração contemplativa simples, acessível a todos, grandes e pequenos, cultos e pouco instruídos: a oração é instrumento eficaz para nos ajudar a nos abrirmos a Deus, porque nos ajuda a vencer o egoísmo e a levar a paz aos corações, às famílias, à sociedade e ao mundo.”                                                                                                                        Papa Francisco.

 

Como Serviço de Animação Vocacional, estivemos com juntos com os jovens de Mafra  rezando, compartilhando, convivendo, aprendendo e nos divertindo, pois cada um trouxe um pouco de si para partilhar com todos.

Foi um momento inesquecível, desde a recepção até o encerramento do retiro, houve palestras, gincana e momento fortes de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento encerrando com a celebração Eucarística.

As palestras buscaram abordar o tema do Retiro, JESUS CRISTO E A JUVENTUDE, COM O LEMA: ELE TE CHAMA QUAL É A TUA RESPOSTA?

Para abordar o tema Jesus Cristo e a Juventude, o diácono Pedro de uma forma dinâmica e criativa conduziu aos jovens a refletir quem é a pessoa de Jesus Cristo?  Como os jovens se  identificam com os ensinamentos e qual é a importância que cada um dá para Jesus agir na vida.

No cotidiano da vida os desafios são presentes, como  fazem para tomar as decisões que exige, se queres ser felizes em suas escolhas, convidem este homem a caminhar e a tomar as decisões com vocês.

Hoje Deus pede que não fiquemos indiferentes, quer que optemos pelo caminho certo, esse caminho é Jesus Cristo ( Eu sou o caminho a verdade e a vida...) Vocês precisam assumir essa escolha e procurar viver a cada dia

Para dar uma resposta é preciso ter coragem, e para ajudar os jovens a refletirem neste tema o seminarista Marcelo com muita clareza e objetivismo levou os jovens a refletirem numa escolha responsável e consciente.  Somos responsáveis escolhas que fazemos, estamos cientes desta responsabilidade?

O retiro conclui-se com a Celebração Eucarística e em seguida um momento de confraternização com os pais e amigos dos jovens que fizeram o retiro.

Agradecemos ao Deus da Vida por mais estas sementes lançadas no coração dos jovens, que o cultivo dependerá de cada um com o apoio de sua família e comunidade. 

QUER SEGUIR A VIDA RELIGIOSA?
A Vocação Chama
A Vocação Chama