O SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL É UM DESAFIO...

Formação • 18/06/2015

O SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL É UM DESAFIO,  MAS NOS ENCANTA QUANDO O FAZEMOS COM ALEGRIA.

Com o intuito de ajudar os adolescentes e jovens a descobrir sua vocação e sua missão na vida da Igreja, o Serviço de Animação Vocacional da diocese de Tubarão está promovendo, em todas suas paróquias, a Jornada Vocacional Diocesana. Neste final de semana, de 13 a 14/06, estivemos presentes na Paróquia de Pedras Grandes – SC, em uma parceria que se dá a partir da presença das Filhas da Caridade na Diocese, especificamente em Orleans.

Foram dias intensos de atividades com crianças, adolescentes, jovens, animadores vocacionais e celebrações vocacionais nas comunidades, pois acreditamos que a vocação é despertada pelo contato direto de pessoa a pessoa. O contato humano é indispensável.

Como responsável pelo Serviço de Animação Vocacional das Filhas da Caridade da Província de Curitiba, agradeço ao Padre Eduardo Fernandes da Rocha, animador vocacional diocesano e às Irmãs da Casa Santa Catarina Labouré de Orleans, pelo convite e pela oportunidade de poder divulgar nosso Carisma, junto a esses jovens e adolescentes e assim poder contribuir na caminhada da respectiva diocese.

Como mãos que semeiam o sonho de Deus, continuemos a lançar a semente com ardor, coragem, esperança e otimismo. Creio que a semente lançada na terra do coração de cada um, com o calor humano da família, dos amigos e da comunidade crescerá e produzirá bons frutos para a Igreja e para o mundo.

QUER SEGUIR A VIDA RELIGIOSA?
A Vocação Chama
A Vocação Chama