CURSO PARA FORMADORES

Formação • 26/05/2015

“ Encontrar a minha Vocação Pessoal, dar nome àquilo que é meu, me encontrar, entrar na  minha CASA.”

De 19 a 20 de maio de 2015 aconteceu em Curitiba na Casa “Paz e Bem” das Irmãs Catequistas Franciscanas, um Curso promovido pela CRB Regional Curitiba, para formadores, diretores espirituais, animadores vocacionais das congregações religiosas e seminários diocesanos e religiosos,  com a acessória do Pe. Matthias Andreas Ham da Diocese de Ponta Grossa. Com o enfoque na formação, sob o prisma da integração das premissas operacionais da teologia bíblica/espiritual e das ciências humanas do discernimento, na educação/formação e no acompanhamento vocacional.

O Assessor iniciou o Curso dando espaço a um anseio de todos - colocar no papel dois pontos que gostaria de ver respondidos no seu  trabalho vocacional,  no decorrer do Curso.

A questão é : Encontrar o sentido que já existe na vida e não Dar sentido a ela. Porque Deus já colocou o plano. Se a pessoa faz REAL o que ela é, acontece a felicidade, porque a mesma não existe, é abstrata.

Não se pode brincar com pessoas na formação. Grande é nossa responsabilidade. Para ajudar a conduzir o outro é importante traçar um caminho de libertação pessoal, ter coragem de adentrar na própria selva interior,  ao ponto assumir as rédeas da própria vida,  avançando em uma integração e libertação sempre maior de si e do outro.

O Jovem tem que fazer uma experiência pascal na comunidade. Só vem e permanece quando se promove uma comunidade para o Reino.

Estes  dois dias de estudo, reflexão e participação com  rico e precioso conteúdo, ajudou os participantes a aprofundar e animar-se nesta desafiante, porém importantíssima missão na Igreja e que necessita de preparação.

Foram participantes Irmã Geovani Domingues, Irmã Vera Quadros, Irmã Maria Luiza Ribeiro, Irmã Amabile Maria Carniel.

QUER SEGUIR A VIDA RELIGIOSA?
A Vocação Chama
A Vocação Chama